sábado, 8 de setembro de 2007

Malmö

Meus caros… lamento a demora mas não tenho tido muito tempo para ver as vistas. Ainda assim, hoje demos uma voltinha pela cidade vizinha de Malmö e aqui vão umas fotos desta cidade medieval. Antes de mais, deixem-me dizer-vos que, apesar de não saber ler sueco, acho estranho um letreiro ter um sinal a fazer referência ao facto de ser proibido fumar, e no final a informar que se trata de uma zona para fumadores (no comments).



Pelo que me apercebi, a cidade de Malmö é uma cidade medieval, e como todas as cidades medievais, existe por lá um castelo. As casas têm um ar bastante acolhedor e existem várias ruelas sem qualquer trânsito automóvel. Até porque ver bicicletas estacionadas em tudo quanto é sitio e quase ser-se atropelado por bicicletas cada vez que anda no passeio, é algo de normal por estes lados.




Mas o mais engraçado é que a parte nova da cidade foi construída, e está a sê-lo, com as mesmas ideias medievais. Ou seja, existem grandes e resistentes edifícios a contornar toda a zona, como que se se tratasse de uma muralha, e depois existem edifícios vanguardistas mas mais pequenos no interior, sempre rodeados por ruelas dispostas de forma completamente aleatória, recordando outros tempos. Devo dizer que a ideia é formidável, e a zona é muito bonita. Ainda para mais, existe o mar Báltico como plano de fundo!




Espero que gostem da selecção de imagens.

1 comentário:

Sara disse...

Ola Bruno, gostamos muito de ver as tuas fotos e tens que por mais para nós conhecermos a Suécia!

Beijinhos grandes e boa sorte!

Marta, Teresa, Quim e Dila