segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Filas? O que é isso?

Hej!

Deixem-me que vos diga uma coisa acerca dos suecos... Hoje tentei ir ao banco abrir uma conta para puder receber as minhas coroas e pagar as minhas dívidas. Mas aparentemente cheguei cedo de mais, já que o banco só abria às 10h!! Como ainda eram 9h15m decidi ir dar uma volta a ver se encontrava o posto de imigração e algumas lojas que me possam vir a ser úteis nos próximos tempos. Para meu espanto, porque até então ainda não me tinha apercebido bem deste facto, praticamente todas as lojas só abrem às 10h da manhã. E ainda mais surpreendente é que não fecham às 19h como em Portugal. Nada disso... começam a fechar entre as 16h e as 18h!!

Isto pôs-me a pensar um bocadinho, e aproveito para vos pôr também a pensar... Então nós trabalhamos das 9h às 19h (excepto função pública) e eles das 10h às 16h, mas no fim de contas eles são bem mais produtivos que nós? Ajudem-me lá porque acho que há aqui qualquer coisa que me está a falhar...

Mas o que queria contar não era bem isto. Às 9h55m lá cheguei novamente ao banco e entrei pela primeira porta e esperei lá dentro no hall de entrada como outras 4 pessoas que já lá estavam. Pensei cá para mim: "pode ser que não me demore muito já que sou o quinto a ser atendido". Sim pois... tá claro! Em dois minutos entraram umas 10 pessoas e apressaram-se todas a ir até à porta de acesso ao interior do banco. Pois é meus caros... eu pensava que os suecos respeitavam tudo e todos, mas isso não deve incluir os bancos. Mal abriram as portas pareciam grifos a tirar o ticket para serem os primeiros. Nem respeitaram dois idosos que já lá estavam. Confesso que fiquei desapontado, até porque isto não aconteceria em Portugal!!
Como vêm... nem os suecos sao perfeitos!

Sem comentários: