segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tallinn

Ainda não foi desta que apanhei o ferry para a Finlândia, mas a experiência foi quase igual. Uma cambada de gente porreira a viajar junta e a festa está lançada. Nem o pior DJ nos tira o espírito de cima. Num autêntico navio de passageiros a fazer lembrar a saudosa série do "Barco do amor", aí fui eu e mais seis "desportistas" ao outro lado do mar.


Tallinn, capital da Estónia, é uma pequena cidade fronteiriça do Báltico, que acolhe muitos visitantes nórdicos por esta altura do ano. A razão, essa, é muito simples. Um pequeno mercado de Natal ao estilo medieval, acompanhado de paletes de cerveja boa e barata, coisa que não existe nos países escandinavos. Boa sim... barata é que é algo especulativo.



O mercado fica situado numa pequena praça central da cidade, ladeada por ruas estreitas e calcetadas, onde a proximidade e cumplicidade dos edifícios nos convida a entrar e espreitar o que lá se passa.


A vista sobre a cidade é bastante apreciável, e vê-la banhada pelo mar deixa um encanto ainda mais especial a esta pequena cidade com alguns traços soviéticos. Felizmente, diria eu, não muitos. Tivesse o sol a audácia de espreitar durante mais tempo, e não tivéssemos nós de apanhar novamente o barco ainda a meio da tarde, a estadia em Tallinn teria sido ainda bem mais agradável. A iluminação de Natal espalhada pelas ruas convidava a um passeio nocturno, mais que não fosse para ver as montras. Talvez para a próxima!


Faltam as imagens das compras que fizemos, mas acreditem que tal como nós, todos os passageiros suecos daquele navio iam carregadinhos de prendas "licoradas", ou simplesmente álcool com fartura se assim preferirem.

Aquele abraço!

3 comentários:

Unknown disse...

Belas imagens.

Tenro disse...

porra os teua pais tem que te oferecer uma máquina de jeito...ou eu...

abraços

Anónimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
PE Net