segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Recepção com neve

Este era o estado do pátio de minha casa quando cheguei a Lund, ontem à noite. Bonito, não?! Hoje acordei e praticamente já tinha tudo desaparecido. "Enfim", pensei eu. "Pode ser que neve outra vez daqui a uns dias".
Mas o dia esteve como de costume: frio e embrulhado, sem nada de especial. Entreti-me pelo laboratório de manhã, saí à hora de almoço para comprar qualquer coisa para trincar, e voltei para o quentinho do laboratório o resto da tarde.
Quando me deu na cabeça em ir para casa já era de noite, pois 'tá claro. Coloco o cachecol, visto o casaquinho e vou preparando as luvas à medida que me dirijo para a porta do edifício. Abre-se a porta e... PUFF! Tudo branquinho da neve! Caiu tão silenciosa durante a tarde que ninguém no laboratório deu por ela.

A fina camada de gelo que normalmente cobre o assento da minha bicicleta tinha sido substituída por dois dedos de neve. Estão a imaginar a minha cara de felicidade? Desci a rua do laboratório, e as outras duas que me levam a casa todos os dias, e só pensava em colocar as mãos na minha máquina e captar aquele momento. Infelizmente começou a pingar enquanto me dirigia para casa, e a neve foi lentamente sendo trocada pelo gelo. Como se não bastasse, a diferença de altura entre a zona do laboratório e a minha casa é, aparentemente, bastante para que a intensidade do “nevão” seja também ele diferente. Já não havia neve suficiente que valesse a pena fotografar, por isso deixo-vos apenas este meu testemunho escrito. Ainda assim foi bem giro!

Pode parecer uma conversa da treta, mas para um rapazote nascido e criado nas planícies alentejanas… isto não é coisa que se veja todos os dias!

3 comentários:

Anónimo disse...

primeiras a fazer comentario........ehehe!! ganhei à sara...
Pa proxima k aí vávou em janeiro assim dá pa fazer mos bonecos de neve, e em vez de mandar mos folhas pelo ar, manda mos neve....lolol.

Bjinhos
Isabel Belo

Unknown disse...

boa , viva a neve!... Bruno ficou contente.
jinhos
anabela

Tenro disse...

NÃO DÁ PA SKIAR POR AÍ ????

EU ATÉ TE PODIA DAR UMAS LIÇÕES

HEHEHE