quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Noite de Natal

Antes da minha partida para Portugal, onde vou passar de certeza um Natal maravilhoso junto dos meus, dei uma volta pelas ruas de Lund e decidi deixar-vos uma boa recordação natalícia por parte do povo sueco. Como devem imaginar, num local onde é de noite às 16h da tarde, torna-se bem mais fácil tirar fotografias à iluminação que enche as ruas.

São imensas as pequenas luzinhas que decoram edifícios e árvores por toda a cidade. As grandes superfícies decoram por completo as suas fachadas, e vários pinheiros iluminados são colocados em pontos estratégicos pela cidade. E claro, pinheiros verdadeiros, porque aqui para estes lados, pinheiros artificiais é coisa que não faz sentido em época natalícia. A juntar a tudo isto, foi montado um pequeno ringue de gelo artificial em plena praça, para os mais pequenos se divertirem, e quem sabe os mais graúdos também.
Espero que gostem das imagens!


God Jul och gott nytt år !!

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh tao windo!!! E o pai natal? Vive aí ao lado não é? Não te foi visitar?

Basurpo Noro disse...

Ele so passa por cá no dia 25... Pode ser que para o ano o vá ver à Lapónia...
;)

Anónimo disse...

e eu tive nesses sitios todos....até me deu saudades ...assim uma certa nostalgia.

Anónimo disse...

era eu ...ihihih

Isabel BELO