quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Mas porquê?

Esta não posso deixar passar!
No edifício do laboratório onde me encontro, existe um ginásio no 15º andar (o prédio não é grande, simplesmente o rés do chão começa no número 9, vá-se lá saber porquê) ao qual tento desde a semana passada ir regularmente. Não se trata de nenhum ginásio topo de gama, mas tem maquinaria suficiente para um colega meu parecer um armário(zinho), assim como uma bela sauna. Enfim, a história é mesmo outra. Nunca me deparei com nenhuma situação destas pelos locais por onde já passei (que também não foram assim tantos). Mas encontrar uma fralda esquecida (usada?) sobre o banco do balneário, num ginásio que apenas serve as pessoas que trabalham no edifício, e que na sua grande maioria são investigadores/cientistas, eu me pergunto... mas porquê?
Não havia necessidade, pois não? Serão os suecos assim tão dignos de serem respeitados e/ou de serem colocados no topo de uma hierarquia que classifica o civismo das populações?

E já agora... Ora então muito obrigado... oh Zé Pedro!!
Ontem que fazia um friozinho de rachar, com temperaturas negativas, ficaste-te só pelo frio e nada de chuva, que cairia tão bem nestas terras suecas camuflada de neve! Mas hoje... hoje que a temperatura subiu, lá te lembraste de trazer a chuva durante todo o dia, não é? Pois muito obrigado... e volta sempre! :p

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu querido,
A ti que não nasceste nas terras frias de Portugal como eu, eu explico. Quando o céu está sem nuvens a temperatura é sempre mais baixa e quando há nuvens (de onde cai a chuva , sabes) a temperatura sobe sempre! Facto explicado cientificamente, pois qd há nuvens estas não deixam escapulir tanto calor, ficando a terra mais quentinha.

A culpa não é do Sr. Pedro, sim? Para nevar, a temperatura mesmo depois dessa subida habitual,tem que ser suficientemente baixao.

Quanto à fralda... que porcaria... Mas já pensaste que pode ter sido alguem de outra nacionalidade? Porque tens lá mts cientistas de paises diferentes.

Beijokinhas boas ;)