sábado, 10 de maio de 2008

Wrocław

Depois de Szczecin, onde a minha Sarita passa a maior parte do tempo, Wrocław foi a segunda cidade polaca que conheci. Curiosamente, tenho uma colega no meu laboratório que é natural de lá... E ainda dizem que o mundo não é pequeno, hein?!

É uma cidade engraçada, onde se nota muita história ainda marcada em algumas fachadas.

Tem um jardim botânico enorme, e lindíssimo. O mais bonito que presenciei até hoje.

E tem ainda, certamente, uma história ligada a uns pequenos duendes... Infelizmente ainda não sei dessa história, porque aparentemente é recente. Nem a minha colega me soube dizer! Mas é bastante agradável ver diferentes estatuetas por tudo quanto é sitio na cidade. Desde escondidos nos jardins, à beira de passeios, ao virar das esquinas, pendurados nos candeeiros... Até parece que andamos a jogar ao "Onde está o Wally?". Engraçado!

Resumindo... uma cidade que vale a pena visitar se se estiver de passagem pela Polónia. Mas... não é uma daquelas cidades que deixe muitas saudades, ou vontade de lá voltar novamente. Interessante, mas q.b.!

Sem comentários: