terça-feira, 6 de novembro de 2007

Vá se lá saber porque andam tanto de bicicleta...

Estava eu de conversa com uma colega sueca, quando de repente ela me diz que é impossível andar de carro em Lund! Eu estranhei, até porque trânsito automóvel é coisa que aqui não há, e perguntei-lhe porquê. Ao que ela me começa a contar as inúmeras multas que já pagou e outras tantas que tem para pagar por questões de estacionamento. Primeiro, disse-me ela, há certos parques de estacionamento que cobram 80coroas por hora, ou seja, sensivelmente 9euros. E depois, se não se estacionar correctamente entre as linhas desenhadas no chão... PIMBA! Vai mais uma multinha!
Eu só exclamei "Uau!" e pus-me a pensar porque razão andariam os suecos tanto de bicicleta...

Pessoal...tragam só a mala com a roupa. Aqui, o melhor é andar a pé!

Sem comentários: