Apesar de os dias suecos serem ainda algo cinzentos nesta altura do ano (e vocês todos contentes porque em Portugal já há muito que faz um sol lindo e temperaturas de verão), a semana que passou foi levada em descanso e felicidade com a visita da "minha" Mafalda.
E mesmo com todos os seus "amigos" meio carrancudos por perto, o sol fez questão de dar um ar da sua graça, e tornou esta última semana ainda mais marcante.
A semana passou depressa, pois então, mas houve ainda tempo para dar um salto áquele que foi o primeiro museu ao ar livre do mundo - Skansen. É parte de uma grande ilha de Estocolmo que foi outrora uma coutada real, onde o rei sueco se deliciava a caçar renas e alces, entre outros animais. Hoje, vivem nelas diversas espécies animais que vão desde o lobo aos ursos, passando por alces e ainda mesmo focas leopardo.
Para além dos animais, estão ainda espalhadas pelo enorme espaço diversas habitações típicas de vários pontos da Suécia, assim como uma pequena aldeia com padaria, ferreiro e vidreiro, entre outros.
No verão, quando o tempo o permitir e a vegetação der um novo encanto a este espaço, voltarei com mais e melhores imagens. Sem esquecer o pequeno oceanário também lá existente...
Bem haja! Aquele abraço!
3 comentários:
atã mas quem é a mafalda????
abraços
Fiquei a pensar na 'tua' Mafalda... uhm...
por ser importante o presente:
"Existe solo una edad para que la gente sea feliz. Solamente una época en la vida de cada persona en que se puede soñar, hacer planes y tener energía para realizarlos a pesar de todas las dificultades y obstáculos. Una sola edad para que la gente este encantada con la vida y viva apasionadamente con el entusiasmo de dos amantes y el coraje de dos aventureros. Una fase dorada en que se puede crear y recrear una vida a imagen y semejanza de nuestros ideales, y sonreír, cantar, bailar y vestirse con todos los colores, experimentar todos los sabores y disfrutar de todo con toda intensidad sin prejudicio ni pudor. Esa edad tan especial y tan única se llama presente y tiene apenas una duración de un instante. Un dulce pájaro de aquí y ahora que cuando emprende a volar nunca mas regresa."
Geraldo Eustaquio
Não podia estar mais de acordo companheiro!
Quando a alegria se esbate
E a tristeza se faz surgir,
Cai em ti um mundo,
Com a força de um menir.
Mas rápido se vão
As lágrimas que escorrem,
Porque o amanhã é vida,
E a época de novo surge,
Tal fénix renascida...
Enviar um comentário