terça-feira, 10 de junho de 2008

Öresundståg 1

Aproveitando um bilhete que nos permite circular pela costa Sueca e Dinamarquesa, levei a minha princesa a conhecer as cidades de Landskrona, Helsingborg e Helsingør num dia, e no outro à capital... Copenhaga!


Que dizer de Landskrona?

Uma pequena cidade sueca à beira mar plantada, repleta daquilo a que eu chamaria de "casas de praia", com os seus belos jardins normalmente muito arranjadinhos e floridos. E onde os autocarros urbanos bem que podiam ser chamados de eléctricos... Agradável, sem dúvida! É ainda possível apanhar um barco que nos leva à ilha de Ven, "perdida" entre a Suécia e a Dinamarca.


A viagem prossegue e a próxima paragem é Helsingborg.

Bonita cidade Sueca e bastante industrial. Como não podia deixar de ser, os mercados de rua com frutas e legumes frescos desabrocham sempre que o sol o permite.







Até Helsingør, do outro lado do mar, vai um pulinho. Um pequena cidade que

mais parece uma aldeia de pescadores, com ruas estreitas e bem arrumadas, onde a população se junta ao redor de uma praça. A recepção aos suecos é feita por um belo castelo.




Um daqueles verdadeiros, com um fosso cheio de água! E o que vão os suecos tanto fazer à Dinamarca? Cervejola... que é bem mais barata (e melhor?!) que na Suécia.

Sem comentários: