Apesar de os dias suecos serem ainda algo cinzentos nesta altura do ano (e vocês todos contentes porque em Portugal já há muito que faz um sol lindo e temperaturas de verão), a semana que passou foi levada em descanso e felicidade com a visita da "minha" Mafalda.
E mesmo com todos os seus "amigos" meio carrancudos por perto, o sol fez questão de dar um ar da sua graça, e tornou esta última semana ainda mais marcante.
A semana passou depressa, pois então, mas houve ainda tempo para dar um salto áquele que foi o primeiro museu ao ar livre do mundo - Skansen. É parte de uma grande ilha de Estocolmo que foi outrora uma coutada real, onde o rei sueco se deliciava a caçar renas e alces, entre outros animais. Hoje, vivem nelas diversas espécies animais que vão desde o lobo aos ursos, passando por alces e ainda mesmo focas leopardo.
Para além dos animais, estão ainda espalhadas pelo enorme espaço diversas habitações típicas de vários pontos da Suécia, assim como uma pequena aldeia com padaria, ferreiro e vidreiro, entre outros.
No verão, quando o tempo o permitir e a vegetação der um novo encanto a este espaço, voltarei com mais e melhores imagens. Sem esquecer o pequeno oceanário também lá existente...
Bem haja! Aquele abraço!